quinta-feira, 1 de julho de 2010

Brasil x Holanda - o xadrez

E eu fico aqui na torcida para que a seleção do Dunga vença a Holanda.

De preferência, sem tanto sufoco, como é de praxe quando encaramos os laranjas. Nos três confrontos em Copa, tivemos uma derrota, uma vitória e um empate.

Eu disse que torço para a seleção amarela, mas não apostaria um real nela neste confronto.

Afinal, para mim, a Holanda é também uma das favoritas desta Copa. Tanto não apostaria que não apostei no Brasil em um micro bolão que rolou na redação.

As equipes possuem o mesmo esquema tático - o 4-2-3-1.



No jogo, Michel Bastos sofrerá de novo. Mas Maicon vai dar trabalho aos holandeses.

Será um jogo de xadrez.

Kaká e Luiz Fabiano podem ser decisivos diante da defesa um pouco duvidosa dos laranjas.

Já Sneijder, Robben e Van Persie serão fundamentais para furar o bloqueio da firme zaga brasileira.

Um movimento mal feito e pimba!

Sem Elano - e sem banco de reservas, que Dunga fez questão de não levar -, a vida dos brasileiros se torna mais difícil!

E acho que aí o jogo pode ser mais decisivo: no meio. E é neste setor que a Holanda me parece melhor que o Brasil.

Mas nesta Copa, haja vuvuzela para se acertar o que pode acontecer nos jogos.

Eu vou mesmo é torcer... Melhor que faço!

E para quem acha que esta equipe de Dunga não é inspirada naquela do Tetra, de 16 anos passados, é bom dar uma olhada neste vídeo. Reparem só como os gols são realizados...


Passe curto!
* Uruguai é - incrivelmente - favorito diante de Gana. Tem um meio mais firme que os africanos e Forlan tem técnica pra decidir o jogo.

* Como acredito que a zebra sempre estaciona em algum lugar, chegou a vez do Paraguai. A campanha já está de bom tamanho e a equipe sul-americana não deve passar pela boa Espanha.
* Alemanha e Argentina? Sem comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário