quarta-feira, 16 de junho de 2010

Bolão? Com esta seleção, aposte na bolinha

Ah, você esperava uma goleada da Seleção Brasileira sobre a Coréia do Norte? Arriscou 4 a 0? 5 a 0? Perdeu... Não dá pra achar que um time que vai encara a Coréia do Norte, e se valha de dois volantes (!), terá um placar elástico.

Cheguei a dizer a alguns amigos que um empate sem gol não me surpreenderia. E não é pessimismo!

Os asiáticos são muito disciplinados taticamente. É difícil furar o bloqueio e chegar bem à área deles e criar boas oportunidades. A solução então é: ser criativo. Mas esta não é uma das qualidades dessa seleção.

Pior do que "desconhecer" como, históricamente, qualquer equipe oriental costuma jogar -atrás da linha da bola -, foi ver a pior atuação de Kaká com a camisa da Seleção.

Apenas Robinho - acredite - se mostrou envolvente e com alguma ousadia. Apesar disso, cansou na segunda etapa.

Na lateral esquerda, o mesmo problema. Com o agravante de que Michel Bastos subia ao ataque com uma intensa timidez. Mesmo tendo Juan e Felipe Melo como cães de guarda na proteção.

A verdade é que a Seleção irrita, por ser tão previsível. A saída de bola é lenta e os meias não sabem e nem conseguem avançar.

Positivamente, apenas Maicon. Mostrou-se um jogador preparado e que não sente o peso de estar na Copa.

Mas digo: para esta seleção jogar mal, tem que melhorar muito até o próximo desafio, diante da Costa do Marfim, domingo.


* A primeira rodada da Copa foi a pior a história no que diz respeito a gols. Foram 25 no total e ninguém conseguiu marcar mais de um. Ou seja: a Copa tem, depois da vitória do Uruguai contra os sul-africanos por 3 a 0, 27 candidatos a artilheiro. Até agora, apenas o uruguio Forlán, marcou dois gols.

* O Uruguai, aliás, jogou muito contra a África do Sul. Como realmente se espera (e há muito tempo) da Celeste. Como não acredito na França neste Mundial, acho que o Uruguai já está nas oitavas da Copa.

* Foi muito bacana ver o Chile vencer hoje. Por mais que a vitória tenha acontecido sobre a fraca seleção de Honduras e o placar, o mínimo.

*E a Espanha, heim? Vale a famosa frase: "Joga como nunca e perde como sempre". A Suíça foi a primeira zebra da Copa.

Um comentário:

  1. a seleção do dunga ou melhora muito, ou vai ver sua única jogada de entrada pela direita anulada pelos irmãos Touré. e que rezem para didier não jogar....

    ResponderExcluir