terça-feira, 8 de junho de 2010

Vamos lá! A Copa vai começar. Ela é nossa?


Copa do Mundo é sempre uma ocasião em que o espírito de nacionalismo do brasileiro fica mais claro. A cada quatro anos, o verde e o amarelo toma conta das ruas, das conversas dos bares, das apostas e até mesmo das cozinhas dos brasileiros.

O favorito: sempre o Brasil! Um exagero sem tamanho – alimentado vastamente pela grande mídia, que não gosta de analisar, mas de torcer pela Seleção Canarinho.

Volto a falar de futebol aqui pelo blog, pois nos 140 caracteres do Twitter não está cabendo mais!

E aviso: Durante os jogos do Brasil, vou torcer, beber cerveja, gritar, xingar e elogiar os jogadores brasileiros. Mas aqui, vou tentar mostrar a minha visão de jogo sobre todas as equipes do mundial.

Aliás, se daqui três dias começa o que é chamado de “O maior espetáculo da Terra”, eu também vou dar os meus pitacos!

Estou levando fé no bom futebol da Holanda, na Inglaterra, Paraguai, Brasil e Uruguai, Alemanha e Argentina na primeira fase.


E o Brasil? Estou falando de bom futebol. Os comandados de Dunga são guerreiros burocráticos. Podem vencer jogando assim. Mas acredito que a Seleção Brasileira deve sempre jogar bem – vencendo ou não – mas esta é uma outra história.
Os brasileiros precisam, em campo, sair um pouco da ditadura - ou da risca - do Dunga. O dunguismo não pode ser maior que o talento dos nossos jogadores.
Mas uma equipe com Felipe Melo como símbolo do meio-campo pode custar caro para uma Seleção cujos atacantes não andam em boa fase.

Estarei por aqui diariamente, sempre depois da rodada da Copa. Amanhã devo escrever sobre a avenida que é o lado esquerdo brasileiro e também sobre o ataque argentino.

Cheguem mais! Grite, se jogue, lamente, discorde e faça suas previsões. Tudo com respeito. Que o futebol, como sempre, uma as nações!

Um comentário:

  1. Não sou fã do Ramirez, mas concordo que o meio campo do brasil funcionou melhor com ele todas as vezes que entrou. O Dunga falou que não mexe... Vamos torcer pra ele não morrer abraçado com o Felipe Melo, o "zangadinho" da seleção.
    Bruno Lopes Batista, Bom Jesus do Itabapoana - RJ

    ResponderExcluir